terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Passadeira vermelha

Hoje é a inauguração de uma nova rubrica aqui neste estaminé.
Sempre que conseguir arrastar alguém para escrever o que lhe der na real gana, a passadeira vermelha estará estendida...tenho muito gosto.

E a primeira a ter essa coragem é alguém que me é muito especial, por muitos motivos...
Escolheu escrever sobre a força, a força que me quer dar hoje e sempre.
Este texto não é sobre mim, é sobre ela, sobre aquilo que ela é - AMIGA. 

«Cumplicidade
Convidaste-me e eu aceitei com o maior orgulho! O problema foi começar…..
Pois bem….
 Desde que me conheço como gente, as memórias que tenho nossas são maravilhosas (que vividas nessas alturas, umas eram boas outras nem por isso) que recordo com muito carinho.
Recordo com muita saudade as nossas “dormidas” em casa uma da outra, em que valia tudo menos dormir por muito que nos mandassem calar. Lembro-me como se fosse hoje, do nosso jogo de cantorias, onde tu cantavas e muito bem Roupa Nova em voz baixa e de baixo dos lençóis para que ninguém nos ouvisse, lembras-te????
E da pimenta (caramelo) que me meteste no dedo para que eu deixasse de chuchar no dedo??
Bons tempos! Tempos em que éramos crianças, crianças felizes!
Nos tempos de adolescência, sempre que podíamos, lá estávamos nós juntas! E sempre prontas a defender uma à outra com todas as nossas forças!
Hoje, adultas e mães de filhos maravilhosos, vimos os nossos rebentos seguirem as nossas pegadas.
Agora vimos o mundo diferente, o rosa afinal não é assim tão rosa como o pintávamos em criança, as rosas são bonitas mas magoam, ainda assim, estamos sempre ao lado uma da outra.
Já rimos e chorámos! Já ouvimos e fomos ouvintes uma da outra! Já partilhamos alegrias e tristezas!
Mas hoje, sinto que não consigo fazer o que realmente gostaria de fazer…… reduzir essa tristeza que trazes dentro do teu coraçãozinho.
A vida é cruel e prega-nos partidas que leva para longe um pouquinho de nós.
Resta-me ficar do teu lado e segurar na tua mão, para que a possas apertar quando mais precisares».



Esta moça que escreveu assim, sobre a amizade e o amor é linda por dentro e por fora. Sem filtros.
Quem a conhece sabe que é assim.

Ela está aqui!
Obrigada pelas tuas palavras...

Sem comentários:

Enviar um comentário