quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Ontem fui a cria

Há dias e semanas de cansaço, por vezes é importante abrandar o ritmo e perceber o que temos de fazer para repor as energias e continuar a avançar...

E ontem foi assim. Tão fácil encontrar a fonte para ir buscar essa energia...

Eram dez da noite, finalmente sofá e mantinha...mais um dia, mais uma rotina, mais tempo para arrumar as ideias do dia e planear as do dia a seguir...e depois...

Depois tirei o som da televisão e escutei de olhos fechados o som das notas que tocavas no piano.
O coração ficou cheio, esqueci o que estava a pensar no momento. Aprumei o ouvido para perceber as palavras que cantarolavas e o quão perfeito me pareceu.

Simples assim.

Tu que viras a minha vida do avesso tantas e tantas vezes, tu que me levas a limites que nem sabia ter, tu que és a força dos meus dias, sempre e sempre...ali, naquele breve momento percebi como me acalmas e revitalizas todos os dias.

Ontem, ali, sem saberes, eu fui a cria e tu, minha filha, a fera que a protege.

Gosto de aceitar, despejada de qualquer humildade que as sementes que te vou deixando, acabam por fazer do teu jardim, um belo jardim, o melhor.
Continuas a encher-me de orgulho e a surpreender-me por tamanha persistência em seguir os teus sonhos.

A paz do mundo começa em nós, a minha paz começa em ti.


E para saciar a vossa curiosidade, a música que me tocou assim foi esta.




2 comentários:

  1. E como é bom ter o nosso canto de paz para repor as energias.
    Como é bom ver o nosso jardim florir e sentir um orgulho imenso.
    Continua assim e verás o teu jardim florir ainda mais.
    Parabéns!!!

    ResponderEliminar
  2. Os nossos filhos têm o dons que eles próprios desconhecem!
    Até nos podem tirar do sério muitas vezes, mas no minuto seguinte eles tem o poder de tornar uma tempestade em mar calmo.
    É neles, que sem dúvida, encontramos as calma nossa paz.

    ResponderEliminar