quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Sobre a vida das estrelas...

Hoje acordei a pensar (outra vez) sobre o que há para além da vida que conhecemos.

Pergunto-me onde estão todos aqueles que me são queridos e já partiram...
Será que estão a olhar por nós?
Será que regressam a esta vida num outro corpo? 
Será, será tanta coisa...

Olho as estrelas e é exatamente ali que acho que estão...algures no céu, para além
do que nos é possível ver. Tal como quando explicava à minha filha, enquanto pequenina, o significado das estrelas...

Olho o universo, cheia de dúvidas...e também certezas. Ele é grande, mas não o suficiente para que eu deixe de sentir, nessa imensidão, a presença de quem partiu. 

Se sou o que sou, não o devo unicamente a mim, mas principalmente a quem fez e faz dos meus dias uma missão que vale muito a pena!

Não é a dor da perda que define o que sinto nesta falta de alguém, mas sim cada momento que a vida me oferece (e ofereceu) para viver com quem me faz feliz e me preenche como pessoa.

Reconheço em mim cada pedacinho de quem partiu.
Não estão aqui para os poder olhar, mas existirão sempre de uma forma invulgar e única, para que os possa sentir.

Este não é um texto sobre a morte. É sim um texto sobre a vida!
A vida de quem consegue ir e deixar a saudade, ir e deixar o exemplo, ir e deixar pedaços de si em cada um de nós.
É um texto sobre quem parte e ainda assim nos lembra de si e da importância do brilho das estrelas.

O meu céu tem algumas estrelinhas assim, e o vosso?







Sem comentários:

Enviar um comentário