sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Inocente apressadíssima

A idade que ela vive agora é dia e noite, tempestade e acalmia.
Inocência e rebeldia.

Ainda assim conseguimos rir muito. Não dela, como costuma dizer, mas com ela.
Rir da sua simplicidade por ainda ser a nossa bebé...

Dois episódios recentes exemplificam, na perfeição, o título que dei a este texto.

O primeiro passou-se há uns tempos.
Fomos resolver umas coisas à conservatória. Apenas existia uma cadeira junto ao balcão.
Sentei-me e lá fui explicando ao que ia. Ela manteve-se em pé, junto a mim, muito atenta e convencida que estava completamente por dentro da coisa.

Entretanto a funcionária da conservatória disse que iria em busca do acento da menina...foi.
Eu virei-me para a minha filha e perguntei se queria sentar-se na minha cadeira...

Ela, muito dona do seu nariz e ciente da sua importância ali, respondeu: "não mãe, a senhora já foi buscar um banco (assento) para mim, não ouviste? Simpática!"

Não aguentei, ri até ás lágrimas!!!!
Ela sorriu, com aquele sorriso meio envergonhado, meio controlado pela inocência que ainda tem.

O outro episódio foi há uns dias.
O pai fez anos. O brigadeiro foi o bolo escolhido...

Jantar em família...ela devorou a comida, quase sem que nós tenhamos começado.
Queria muito comer uma fatia (ou duas) do bolo do pai.

Foi uma espera desesperante....não compreendia a nossa calma em jantar...
Muito bem. A hora de acender as velas chegara, finalmente iria atacar aquele delícia.
Não, espera, o telefone toca...mais parabéns ao pai. Desliga. Outro telefonema...desespero, a bufar, muito...revira os olhos, olha para o tecto...

É agora. Até que enfim.
Ah, mas a urgência misturada com tamanha espera tirou-lhe a perspicácia para acender as velas.
Raspa o fósforo, uma e outra vez...(nós rimos, a avó até às lágrimas), ela em fúria...
Velas acesas, parabéns cantados. Finalmente...e a surpresa...brigadeiro com recheio de caramelo!!!

Fazes-nos rir e é tão, mas tão bom.



1 comentário:

  1. Não sabes que o brigadeiro tem essa influencia por quem tem a perdição de lhe dar umas "trinquinhas"? :D

    ResponderEliminar