segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Reflexo de amores grandes

Já muitas vezes escrevi sobre as pessoas importantes na minha vida, mas nunca diretamente dos meus avós.
A vida já me deixou muito pobre nestes afetos. 
E sempre que me falam em saudade, é neles que penso...

Hoje ainda tenho a sorte de ter a minha única avó viva nos meus dias, se bem que os meus avós que partiram continuam comigo.

E porque ontem me senti de coração apertadinho por ela, lembrei-me do que outrora escrevi e que transcrevo aqui...
Este é um post dedicado a ela. São 91 anos com muitas histórias e alegrias que parecem já não chegar para a fazer sorrir agora...e é isso que me corrói por dentro, porque o deixar partir nem sempre é fácil, mas o partir triste é muito, mas mesmo muito difícil.

"A vida ensina-nos tanto...e nós, tolos ou anestesiados, uns pelos sonhos, outros pelo sentimento de insatisfação, outros  porque sim, vamos esquecendo o verdadeiro valor da vida...
Cegos, não reconhecemos que todos os dias a vida nos oferece de presente uma imensidão de possibilidades...
Os tempos passam, os dias correm, turbilhão de pensamentos e afazeres...
Tomamos por garantido o presente, mas esse presente já foi futuro e nele nunca reconheci a vida sem algumas pessoas...
Hoje olho o passado que já foi presente e futuro...a saudade cresce, o coração encolhe-se, os olhos procuram...
Eu encontro sempre, afinal algumas pessoas viverão para sempre connosco, nos nossos gestos, nas nossas atitudes e no pensamento...
Assim sou eu, reflexo de amores grandes...
Obrigada avó, obrigada avô(s)!"



1 comentário:

  1. As melhores recordações acompanhar - nos - à sempre e quando mais precisamos, eles estão ao nosso lado mesmo que não os vejamos.
    São os nossos Anjos da Guarda, é assim que penso!!!

    ResponderEliminar