quinta-feira, 21 de maio de 2015

Tanto, tanto paizinho!

Hoje, há 70 anos atrás, nascia o meu herói.
Não, nem sempre o vi assim.

Foram precisos alguns aninhos para te ver a ti, pai, como um herói.
Foi preciso crescer para perceber como é grande o meu amor por ti.

Hoje, mais do que nunca, admiro a tua calma, a tua passividade perante tudo o que não nos acrescenta.
Gostava de ter um bocadinho da tua perspicácia e destreza...

Cada ruga do teu rosto, cada fio de cabelo branco que te foi dado, ao longo destes 70 anos, são o que és hoje: uma pessoa grande, que me ensinou muito e ainda ensina, sempre de braços abertos para me acolher, para nos acolheres, mesmo que nem sempre concordes com o que me faz mover ou recuar.   

Perdoa-me pelas desilusões, pelas palavras tortas, pelo aperto no teu peito.

Eu sei que pensas muito, demais até...por momentos falta-te o otimismo, mas o número 70 na idade de uma pessoa dá espaço a isso, dá espaço ao tempo devagar.

Gosto de te ver sorrir, de te ver de coração cheio, de te encher de orgulho e de te descansar o peito das preocupações abusadas. Gosto das refeições cuidadas por ti.

Admiro-te por isto e por tanto mais...admiro-te a ti e ao amor que escolheste e que é a minha mãe.

Admiro a luta, a vossa por mim, por nós.

Não sei se um dia vais ler o que para aqui escrevo. Não sei se irás entender as razões que me levam a ter o estaminé, onde descarrego as palavras do coração...mas sei que herdei de ti o gostinho pelas palavras, pelos livros e pelo sonho.

Obrigada paizinho. Adoro-te muito!
Tanto, tanto...



Sem comentários:

Enviar um comentário