sexta-feira, 22 de maio de 2015

O beijo. Sempre.

Crescemos juntas. Todos os dias. Todos!

Olho-te em silêncio.
Namoro os teus gestos e bebo as tuas palavras...esta sede não desaparece, nunca!

Memorizo os teus desabafos e guardo-os num cantinho só meu.
Mais tarde poderá ser necessário recorrer a este arquivo que já tem 14 anos.
Vou recorrer a ele sim...já o faço...a razão? Saudade.

Este arquivo está arrumado dentro de mim, mas nem por isso deixa de ser um sobe e desce de degraus, exercício obrigatório para o alcançar e recordar cada nota que tomo, em cada momento doce que passo contigo.

Este não é um lugar qualquer, com cheiro a passado...muito menos uma biblioteca com livros etiquetados, com índices ou marcas de editores, fáceis de encontrar.
É antes um lugar alimentado todos os dias em que crescemos juntas. Mãe e filha, duas amigas. Um lugar único, só meu e teu.

Reconheço em ti bocadinhos do que sou.
Gostamos de andar de mãos dadas.
Sentes o coração da mesma forma que eu.
Anseias o amanhã, como eu anseio.
És sonhadora.
És intensa. 
Buscas a felicidade.

Parecidas, mas muito melhor do que eu!
...
Crescemos. Tu e eu.
Cresce o amor.
Cresce a filha, cresce a mãe.
Duas mulheres. Um amor.

Os dias nem sempre são grandes o suficiente para me dedicar como gosto, a ti. Para nos dedicarmos ao amor que respiramos. Nunca o são.

É por isso que, todos os dias em que adormeces, morro de saudades tuas. Todos!
Deixo um beijo a cada noite na tua testa, mão, braço, o que estiver mais perto dos meus lábios.
Não quero que acordes. Este é um beijo só meu, só para ti, sem palavras ou abraços.

Adormeço a pensar em ti. Sempre.
Todos os dias. Todas as noites!



Sem comentários:

Enviar um comentário