domingo, 3 de maio de 2015

Mãe, sem ti o que seria de mim?

Hoje é o teu dia.
Hoje é o meu dia também.

Interrogo-me muitas vezes se algum dia chegarei a ser a mãe que tu és para mim.
Somos tão diferentes e tão iguais.

Diferentes porque os tempos em que educo a minha cria são outros que não aqueles em que me educaste como filha.
Iguais porque o amor que me transmites, o amor de uma mãe, é o amor que eu passo à minha filha. 

Eu e tu.
Somos capazes de dar tudo sem receber nada em troca, de amar com todo o coração de uma forma obstinada. Afinal, uma mãe tem confiança no seu filho, mesmo quando todos os outros já a perderam.
Ensinaste-me assim e dentro do meu peito só pode ser assim. 

Já aqui o disse em outros momentos e hoje, porque é o teu dia, o Dia da Mãe, volto a dizê-lo: obrigada mãezinha, sem ti, o que seria de mim?

Feliz Dia da Mãe a todas as mulheres mães!




Sem comentários:

Enviar um comentário