sexta-feira, 10 de abril de 2015

Sentas-te?

As alegrias, as tristezas. As desilusões, os sucessos. As opiniões, as contra-opiniões.
Os amores, os desamores. Os encontros, os desencontros. A ordem, a desordem.
A disponibilidade, o desinteresse.
Os sonhos, o negativismo. 
O barulho e a surdez interior.

A vida, os desafios dela. Sim, é um altas de sentimentos a amizade.
O tempo ensinou-me muito sobre isto de ser amiga, de ter amigas, da pouca importância que é ter UMA melhor amiga.
Eu tenho a sorte de ter várias melhores amigas e algumas nem se conhecem entre elas.
Sei onde as procurar quando preciso e nunca me falham. E também não lhes quero falhar.
São amigas de algum tempo e nem o tempo que passa sem as ver, sem conversar, diminuí o que sinto.

Amizades de anos e nem por isso envelhecidas pelo tempo e amizades ainda crianças.  

Mas certinho, certinho é esta minha necessidade de falar, diariamente, com pelo menos uma delas.
E aqui posso dizer que sou uma pessoa de sorte.

O trabalho levou-me até ela. É uma amizade ainda criança. Precisa de colo, mas qual o sentimento que não se alimenta deste mimo?

A vida aproximou-nos e os dias ficaram mais preenchidos e um bocadinho mais leves.

Engraçado como a vida acaba por nos levar lá, aquela pessoa que se tornará, por uma razão ou outra, importante para nós. Engraçado como se sente essa pessoa, parte de nós, como se sempre ali estivesse.

Esta é uma amizade que foi chegando devagarinho e que, sem que me apercebesse, tomou parte de mim.
Esta é uma amizade que engole os seus problemas para ouvir os meus.
Que me vê chorar e que chora também.
Que toma os meus medos e os transforma em esperança. 

Esta é uma amizade em que é permitido dizer as maiores barbaridades, sem importância para uns, mas muito bem entendidas por nós. Rimos. Abrimos o peito e deixamos fluir as dores. Partilhamos e ficamos mais leves. Não julgamos. Aprendemos os olhares, aprendemos o significado de falar em silêncio. 

E sabes que mais, amiga? Já puxei a cadeira que me senta ao teu lado, de lá não me levanto.
Lá está outra cadeira à tua espera? Sentas-te?





Sem comentários:

Enviar um comentário