segunda-feira, 20 de abril de 2015

A minha mulherzinha pequenina

Ontem meu amorzinho, voltaste a ensinar-me.
A minha mulherzinha pequenina perante uma mulher feita, euzinha, e com poucas palavras deu-me mais uma lição de vida.

Perante ti, minha filha, sou pequena e humilde para admitir o quanto és grande.
Sou humilde o suficiente para dizer que tenho medo.
Perante ti, meu amor, limpo o coração e a alma. Sinto a paz, a tua e a minha.

Observo-te tantas e tantas vezes. Interrogo-me outras tantas.
Estremeço. Agito-me. Enlouqueço.
Depois acalmo o coração. O batimento necessário.
Limpo os pontos de interrogação e algumas reticências.
Regalo-te.

Tu não sabes, mas é isto que uma mãe faz. 
Nos silêncios em que regala o filho, alimenta-se. Sacia o peito de amor.

É difícil esta coisa da adolescência, é difícil para ti e para mim, mas juntas e com amor, aquele só nosso, vencemos os dragões desta vida. Um dia estarás preparada para os enfrentares sozinha nas batalhas que encontrares no teu caminho. 
Até lá, tenho muito que aprender. Aprender a relaxar e a confiar.

És doce.
Sou feliz ao teu lado, tão feliz.



Sem comentários:

Enviar um comentário