sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

8 + 8= Doces 16



Se eu pudesse, iluminava o teu coração com as palavras de açúcar que vivem apertadas no meu, na esperança que as entendesses e as aceitasses como tuas.

Podem não ser sábias, mas são palavras de amor, estas que guardo só para ti.
Quando abres o peito para me deixares entrar um bocadinho, aninho-me e lá, onde fico e esqueço o tempo, deposito amor, daquele que é eterno…

Eu sei.
Eu sei que vivemos no mesmo espaço temporal, mas somos gerações diferentes, e isso, sem que nos apercebamos, faz de mim e de ti, mulheres distintas, eu mãe e tu filha, a minha.

Olho-te, da mesma forma como há 16 anos atrás, quando nasceste de mim, e a forma como os teus olhos pousaram nos meus, marcou para sempre a minha vida.
O teu olhar está vivo em mim, como se fosse agora o momento em que nasces.

Hoje, meu amor, festejamos os teus doces 16 anos e são tantos os desejos que sonho para ti…mas também aprendi que os sonhos em mim guardados, nem sempre conjugam com os teus…ensinas-me isso todos os dias.
Estás uma mulher, com as alegrias e tristezas, no auge da rebeldia (ainda q.b.) e, confesso, assusta-me.

Um dia irás entender este estado emocional que respiro. É um bicho papão que veste uma capa feita de receios gigantes que tento não alimentar.
Mas não são assim todas as mães??

Desculpa-me por olhar para ti como se ainda fosses aquela pequenina saltitona e que em todos os serões dizia o quanto era feliz!
Desculpa-me se sou exasperadamente piegas, e esqueço de mim porque só sou tua mãe, com muitos defeitos e com saudades desmesuradas de ti…

Ao contrário do que por vezes pensas, tenho um orgulho extraordinário em ti, na pessoa que és e sei, que bem lá no fundo, tens em ti ainda aquela menina de olhos apaixonados por mim…

Sabes que em cada socorro teu, eu estarei lá.

Em cada lágrima tua, dos meus olhos brotarão mil.

Em cada sorriso teu, o meu será em dobro.

Em cada abraço que te dispuseres a oferecer-me, os meus braços já estarão à espera muito antes de esticares os teus, porque o teu abraço será sempre um prolongamento da minha felicidade.

Meu amor, enche o peito de ar novinho em folha, orgulha-te dos 16 aninhos que conquistaste.
Ver-te crescer pode ser assustador, mas é esplendoroso. 

Liberta-te do que já aconteceu, te machucou e não te alimenta mais.
São 16 anos de aprendizagem, muitas lições aprendidas.
Escolhe bem as tuas batalhas, cuida da tua paz interior.
Vive leve...

Lembra-te que a vida nos surpreende a cada momento e que o presente é isso mesmo, um presente…
E o meu para ti será sempre este: um amor eterno!

PARABÉNS MEU AMOR, MINHA FIFI PEQUENINA!
Amamos-te daqui até à lua e voltar, infinitamente!




Sem comentários:

Enviar um comentário