terça-feira, 15 de setembro de 2015

A vocês D e D

Aos 43 anos já devia de saber que a vida nos surpreende a cada dia e nos dá lições em cada hora que por nós passa.
Com esta idade já devia ter aprendido que nisto, das coisas do coração, não há regras nem razão que possamos seguir como certa.

O que vem aí agora perguntam-se?
Uma novidade que pode não ter assim tanta importância para o mundo. Podem pensar assim, não censuro, aliás, nesta viagem que é ter um blog, sei que sou alvo de muitas opiniões ...guardo apenas o que me acrescenta, o que me alimenta os dias.

Quem me conhece, quem conhece os meus sabe de cor do que falo.
Conhece o meu cantinho de amor, conhece o quanto eu acredito na voz do coração sobre todas as outras vozes. E são tantas.

Aqui vai então mais um pedacinho do que sou e que tento passar à minha menina...é dela que fala este texto, é a ela, a "eles" que o dedico.

Para mim o amor pode ter a mesma intensidade aos 10, 20 ...40 anos e por aí fora.
Não crítico as paixões e muito menos o amor (porque há diferenças) em nenhum momento da vida de cada um.
Sentir, sentir-se é como o ar que respiramos, e se nos torna pessoas mais felizes, mais completas, não há que menosprezar só porque ainda se é demasiado novo para entender as coisas do amor e as dificuldades que ele oferece e que temos de aprender, com mais ou menos dor, a ultrapassar, sim porque o amor dói, mas é tão bom que esquecemos as feridas.

O meu amorzinho está feliz. Tem o coração cheio, as borboletas na barriga. Encontrou o amor, o verdadeiro, sim, eu sei que é. Sinto.

Está feliz, porque é um amor correspondido. Está feliz porque o amor que escolheu (ou foi o amor que a escolheu a ela ?) a completa, acrescenta, ensina, acalma e lhe dá um sorriso do tamanho do mundo.

Gosto de tudo nesta história, da amizade de algum tempo, da aproximação e da ligação que criaram.. São amigos, são adultos o suficiente e acreditam no amor, conhecem o respeito, o que para mim vale toda a ajuda que puder dar, toda a ajuda que aceitarem ter.

Vão vir zangas, vão vir ciúmes, vão vir muitas saudades e coração apertado por não conseguirem estar juntos 24 horas. Mas tudo se esquece no reencontro, no abraço.

Quero que saibam que acredito em vocês e que, como mãe e "sogrinha" (adoro a promoção), tenho orgulho no que estão a construir. É um percurso, longo, mas que vale a felicidade de o fazerem juntos.
Se querem muito, se se querem muito, alimentem esta ligação que criaram.

A vocês D e D.


1 comentário:

  1. Esta é a melhor fase da vida deles. Têm maturidade para levar as borboletas a bom porto.
    Desejo-vos tudo, mas tudo mesmo, o que há de melhor neste mundo.
    Um beijinho bem grande *********

    ResponderEliminar