quarta-feira, 5 de julho de 2017

Voltei!


Nesta minha ausência muita coisa aconteceu. Sobre muitos assuntos deveria ter escrito, ou talvez escreva um dia. Se me apetecer, porque sim.
Nesta minha ausência, aconteceram coisas boas e coisas más, ambas me fizeram repensar a vida, questionar as razões, duvidar até dos propósitos que julguei serem verdadeiramente importantes e que se mostraram secundários ou até numa escala que não importa.

Nesta minha ausência tive saudades da escrita. Escrever define-me em parte, porque as palavras aclaram o pensamento quando ele está turvo.
Podia ter vindo falar de Fátima e da fé, a que me ensinaram e a que tenho. E da visita do Papa que move multidões e que, como pessoa, admiro muito. Do monstro que é o terrorismo, que nos persegue e nos consome. Do Salvador e da alegria com que nos presenteou…até a bufa tão comentada eu falhei aqui…

Esta mudez falou muito, para quem sabe de mim, porque os silêncios também falam e gritam! Podem ser estridentes, para mim são muitas vezes.

Estes silêncios não são segredos, mas não me apetece falar deles, pelo menos para já.
Agora quero regressar a mim, viver o remanso, a calmaria que necessito, porque as rotinas nem sempre são más…e porque há muitas alegrias mudas.

Voltei!


Sem comentários:

Enviar um comentário