terça-feira, 11 de agosto de 2015

E ainda só passaram umas horas...

Ela foi passar uns dias de férias com os avós, longe de nós, longe do abraço que é meu todos os dias.

Foi de sorriso nos lábios. Esperam-lhe dias quentes, amigos de verão, noites maiores, piscinas das quais ansiamos o resto do ano...

Estou feliz por vê-la assim, igualmente feliz e livre.
Mas neste tempo em que está longe, quero-a perto, é um egoísmo, eu sei. Nunca lhe cedo (ao egoísmo), não posso, nem consigo.

Em casa um vazio...um silêncio que dói, tudo quieto.

Entro no quarto dela, aperto os olhos e os lábios, penso que está bem, como gosta. Sossego o peito...
Inspiro o cheiro que deixou no ar. Tudo está ali, sem movimento, sem a luz que só ela consegue dar aquele espaço.

Em casa falta a voz da cantora que começa a ser, o som das teclas do piano, os pedidos típicos da idade, a agitação de querer mostrar um vídeo novo, uma música nova, de telemóvel em riste. Até falta a desarrumação! Falta-me os beijinhos dela, os abraços o "Deus te proteja" à noite.

Em casa falta-me muito, falta-me tudo, porque me falta ela. 

Os dias são vagarosos, a saudade demora-se.
E ainda só passaram umas horas... 




Sem comentários:

Enviar um comentário